Após sua rápida expansão na África, a Andersen Global está agora unificando suas empresas associadas africanas sob a marca “Andersen”. Como parte desta transição, cinco antigas empresas colaboradoras se tornarão empresas-membro da Andersen Global, solidificando sua plataforma na África. O anúncio vem no calcanhar da adoção da marca Andersen pela firma-membro fundadora dos EUA em 2019, e pelas firmas-membro na Europa, América Latina e Oriente Médio em 2020.
As firmas-membro da Andersen Global na Nigéria e Kenya – que anteriormente operavam sob a marca “Andersen Tax” – agora farão a transição para a marca comum “Andersen”. As antigas empresas colaboradoras na África do Sul (Tabacks), Tunísia (Jelil Bouraoui & Associates), e Ilhas Maurício e Seychelles (ATax Advisors) também adotarão a marca Andersen. A Andersen Global também recebe empresas associadas na Costa do Marfim (Mondon Conseil) e em Moçambique (Isálcio Mahanjane Advogado & Associados).
Operar sob uma marca comum demonstra a capacidade da região de prestar um serviço global sem interrupção junto com as outras firmas-membro da Andersen Global. Através de seus membros e firmas colaboradoras, a Andersen Global tem atualmente presença em 45 países do continente, incluindo serviços jurídicos em 41 países.
“Nos últimos anos, nossa plataforma na África tem permanecido uma alta prioridade consistente com nosso compromisso com o serviço ao cliente e com a prestação de serviços jurídicos e tributários sem interrupção em todo o mundo. Como a economia e os mercados continuam a mudar e se tornam mais globais, a necessidade de nossa organização por soluções abrangentes e transfronteiriças tornou-se crítica. Através de nossos esforços de expansão e da unificação de nossas firmas-membro africanas sob uma marca comum, atingimos nosso objetivo de ter a maior pegada legal do continente”, observou Mark Vorsatz, Presidente Global da Andersen e CEO da Andersen. “Continuamos comprometidos em ser uma das firmas tributárias e jurídicas mais significativas em termos de número de funcionários, cobertura geográfica e, o mais importante, em termos de qualidade”.
Fortalecendo ainda mais sua estrutura administrativa na região, o Conselho Africano da organização selecionou Jelil Bouraoui, Diretor Geral do Escritório da Andersen na Tunísia, para representar a região no Conselho de Administração da Andersen Global. Além disso, Olaleye Adebiyi, diretor administrativo do escritório da Andersen na Nigéria, e Derrick Kaufmann, diretor administrativo do escritório da Andersen na África do Sul, atuarão como co-diretores administrativos para a região. Jelil, Olaleye e Derrick trabalharão de perto para administrar a prática da África e apoiar os futuros esforços de expansão da região.
As origens da Andersen remontam a 2002 quando 23 ex-sócios da Arthur Andersen criaram a empresa de impostos WTAS LLC e posteriormente estabeleceram a Andersen Global (antiga WTAS Global) em 2013. No ano seguinte, a firma-membro americana adotou a marca “Andersen Tax” seguida pelas firmas-membro na América Latina e Europa. A Andersen Tax estreou na Nigéria em 2017 e no Quênia em 2018, e desde então a região já se expandiu para mais de 65 localidades, mais de 1.000 profissionais da área tributária e jurídica, e quase 200 parceiros hoje.
As empresas associadas no Canadá e Israel também adotarão a marca Andersen este ano, enquanto a Andersen Global continuará a se concentrar em sua estratégia de expansão em mercados críticos, incluindo o Caribe, América Latina, África e Oriente Médio.
A Andersen Global é uma associação internacional de firmas-membro independentes e juridicamente separadas, composta por profissionais da área tributária e jurídica em todo o mundo. Fundada em 2013 pela firma-membro americana Andersen Tax LLC, a Andersen Global conta atualmente com mais de 7.000 profissionais em todo o mundo e presença em mais de 254 locais através de suas firmas-membro e firmas colaboradoras.
Fonte: Andersen
O escritório Lotti & Araújo Sociedade de Advogados está colaborando com a Andersen Global.